Fui ao McDonald’s como cliente. O elevador está em manutenção há meses. Não consegui acessar o local de refeição.
Outras famílias também me procuraram com o mesmo problema, no mesmo estabelecimento.
Quando falo de inclusão na política, estou falando em orçamento. Não em post vazio com datas comemorativas.
A maioria dos políticos ignora as quase 20 milhões de pessoas com deficiência que habitam esse país. A vida inteira a gente continua fora da refeição, fora dos espaços, fora das oportunidades.
Acessibilidade não é decoração. Não é para quando sobra recurso.
E isso é inegociável pra mim.
Enquanto grandes corporações ignoram a necessidade de seus clientes, a política permanece omissa e a gente cai no ostracismo.
Enquanto não tiver pessoas com a nossa cara nos espaços de decisão da política, continuaremos invisíveis, sem ter prioridade alguma no orçamento.
E isso tudo tem a ver com política.